segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


O Papa Bento XVI publicou  no ultimo dia 15 de dezembro a nomeação do dois bispos para as respectivas dioceses de Barreiras e de Camaçari. O Bispo Dom Geraldo Majella Agnelo da Arquidiocese de Salvador fez o pronunciamento através da Rádio Excelsior da Bahia.
Com as nomeações, o território da Região Episcopal São Tomaz de Cantuária composto pelos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Terra Nova, Candeias, Dias D’Avila, Madre de Deus e São Sebastião do Passé será desmembrado da Arquidiocese de Salvador e torna-se agora Diocese de Camaçari. Ao todo a nova diocese tem 18 paróquias e nove municípios. A cerimônia de instalação e posse em Camaçari acontece no dia 19 de fevereiro e contará com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri.
Durante o anúncio, Dom Geraldo agradeceu o tempo de serviço de Dom Petrine e Dom Josafá e destacou que Camaçari é mais um fruto de Salvador. “A Arquidiocese de Salvador agradece a Deus tantas iniciativas de que ela foi protagonista, primeira diocese do Brasil e também tantas inovações que tivemos e temos. Isso só me faz lembrar que foi com a ajuda de nossos bispos auxiliares que nós conseguimos. Que Deus abençoe estes pastores  e dioceses.”
Após as divulgações, todo o povo cristão recebeu com alegria essa notícia e o Advento se fez presente em nossa diocese. Nesta mesma data às 17 horas, foi celebrado o "Te Deum" (A Vós, ó Deus), uma oração de louvor e agradecimento, em todas as 18 paróquias que formam a diocese de Camaçari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário